Os Tretas
  • Blog
  • Artigos Anteriores
  • Dinheiro Extra
  • Quem sou
  • Blog
  • Artigos Anteriores
  • Dinheiro Extra
  • Quem sou

mundo cão

5/8/2016

Comentários

 
Juro. A sério, juro que estava a evitar falar neste assunto, mas hoje não foi propriamente um bom dia pelo que decidi "que se lixe" e vou mesmo falar nisso.

Gonçalo Carter! Este é o nome que anda na boca de toda a internet desde ontem. Porquê? Se ainda não viram, esta "criatura", pois não tem outro nome, gravou um video a maltratar o seu cão, ainda cachorro, ameaçando atirá-lo da janela do 8º andar, tendo mesmo pendurado o cão para demonstrar o ato, já para não falar das inúmeras sapatadas que desferiu na cabeça do animal. A revolta instalou-se.

Esta criatura, pouco tempo depois removeu o video mas não se livrou de que o mesmo fosse guardado por outras pessoas que se encarregaram de não o fazer desaparecer e assim se criou uma onda de revolta viral que levou a que inúmeras queixas fossem feitas à autoridades e, supostamente, algo já foi feito. As notícias são contraditórias. Há quem diga que lhe foi retirado o animal e há quem diga que isso é mentira. Bom, independentemente disso (e espero que justiça seja feita) o que me leva a escrever sobre este assunto é, de facto, a impunidade deste tipo de "criaturas". Jovens adultos, com antecedentes semelhantes, e que fazem O QUE FOR PRECISO para obter fama!

Uma guerra de "likes" que parece não terminar e que tem levado às situações mais repugnantes e revoltantes cometidas em nome de algo tão fútil como a fama.

Será que estas "personagens" têm noção do ridículo e do quão prejudicial a fama pode ser? 
Ms a culpa, essa sim é de quem dá importância a este tipo de "criaturas" e ainda os incentiva a fazer mais e pior! Sim, eu sei que com este texto também lhe estou a dar alguma "importância" mas propositadamente nem sequer vou partilhar o tal video ou outro "post" qualquer do mesmo.

Sou a favor das autoridades tomarem medidas contra este tipo de comportamento. Defendo uma revisão das leis que permita acabar com este tipo de exemplo para outros. Não quero que o meu filho cresça a ver este tipo de comportamentos como sendo "normal". 

Onde andam os pais destas "crianças"? São tão culpados quanto eles por deixarem as coisas chegarem a  estes pontos!

Este Gonçalo precisa de ajuda URGENTE. Ele e mais uns poucos. E por favor, deixem-se lá de pôr "likezinhos" nessas páginas/perfis que só os incentivam ainda mais!

Neste caso em particular, temo que a justiça popular seja mais eficaz pois dificilmente será possível prevenir que alguém "lhe chegue a roupa ao pelo" em breve. Mas não deveria ser assim. A justiça deveria condenar estes atos. 

E já agora, também esses banqueiros FDP que passam a vida a roubar-nos! Mas isso fica para outro dia que hoje já é tarde!



Comentários

    Autor

    Quem sou eu?
    Boa pergunta. 
    A resposta poderá estar nas entrelinhas!

    arquivo

    Junho 2016
    Maio 2016

    Categorias

    Todos

    Feed RSS

    blog antigo
Powered by Crie o seu próprio site exclusivo com modelos personalizáveis.